quinta-feira, 13 de junho de 2013

Aventureiro










Tornei-me aventureiro
Peregrino de estrada desconhecida
Nesta estrada encontrei
Veredas e abismo.

Cada tropeço custava-me
Quase a vida
Ser aventureiro é trilhar
Por caminhos desconhecidos.

Sentia-me só
Nesta longa jornada
Quase errante
Muitas vezes deu-me

Vontade de desistir
Dessa longa jornada
E volto ao meu ponto de origem

Porém como em um toque de mágica
Apareceu um campo
Vasto para trilhar
Nasceu uma nova esperança

Tudo se restaurou
Tudo era novo
Descobre uma nova mulher
A sua voz aos meus
Ouvidos é canto

Suas palavras meigas
É minha melodia favorita
Sua presença transmite-me alegria
Li Trazia na pele
Toda negritude da noite

Os seus lábios quentes
Fazem queimar a minha alma
acender o desejo do amor
Escondendo minha tristeza

Sua língua é como
Um favo de mel
Adocicando todos
Os meus momentos

Suas mãos parecem brasa
Incendiando todo o meu corpo
Tornando-me novamente aventureiro
Aventureiro do amor

Mostrou-me um novo
Rumo a ser tomado
Na minha vida
Aquela jornada

Que parecia pesada
Tornou-me mais leve
Graça minha a negra
Alegrou minha vida

Tornou-se minha musa
Nos momentos que fico só
Na calada da noite
Preso aos meus pensamentos.

Osvaldo Teles





Nenhum comentário:

Postar um comentário