sábado, 24 de outubro de 2020

Sinto os efeitos do tempo

Meu espelho vai deixando a mostra 

Os cabelos brancos sobre a cabeça

As rugas estão desenhadas na face

Com seus traços de envelhecimento


Está ficando por todo o meu corpo

Os movimentos já são muito lentos

As passadas perderam velocidade

Sinto os efeitos do tempo no corpo


O meu raciocínio já é não o mesmo

Em lapso de memória ele vai e vem

Vai ficando claro as transformações

Até a minha visão vai ficando curta


Mudei não sou o mesmo de ontem

O que penso já ocorreu mudanças

Ciente que este dia um dia chegaria

Como uma metamorfose constante


E assim encaro o amadurecimento

Tudo que eu vivi guardado comigo

Para não esquecer o ensinamento

Que vou conduzir por toda a vida


Osvaldo Teles



Nenhum comentário:

Postar um comentário