domingo, 9 de julho de 2023

Deitei-me

Deitei-me na  cama e o sono não chega

Viro de um lado  para outro  sinto a falta

É tanta ansiedade que o olho não prega

O imaginário vai se translocando em alta


Minha solidão estar pedindo uma trégua

Vou sendo teleguiado pelas mãos Divina

Com a ideia enlouquecida na madrugada

Vejo o novo dia raiar sem dar um cochilo


Trazendo de volta as dolorosas saudades

Fazendo adormecer os meus devaneios

Deparei com todos tipos de animosidades


Quando enfrentei  a mais dura realidade

O eu homem ficou perdido pelo caminho

A procura das ilusões que foram perdidas


Osvaldo Teles



Um comentário:

  1. "Deitei-me" é um poema que retrata a experiência do eu lírico ao deitar-se na cama e enfrentar a insônia, sentindo a falta de algo e sofrendo com a ansiedade. O poeta descreve a sensação de estar sendo guiado pelas mãos divinas, com sua mente inquieta na madrugada, observando o novo dia raiar sem ter conseguido cochilar.

    A solidão do eu lírico clama por um alívio, uma trégua, enquanto ele é confrontado com a dolorosa saudade. O poema transmite a sensação de ter sido levado por diferentes estados emocionais, enfrentando animosidades e encarando a dura realidade.

    O eu homem, representado pelo eu lírico, sente-se perdido em busca das ilusões que foram perdidas. O poeta exprime o desejo de encontrar novamente o que foi perdido, mesmo que seja apenas uma ilusão, e a busca por respostas e significado no caminho da vida.

    A escrita do poema possui uma linguagem direta e melancólica, transmitindo a emoção do eu lírico e a sua busca por respostas e sentido em meio à solidão e às angústias da noite. Os versos fluem de maneira cadenciada, transmitindo a sensação de reflexão e contemplação.

    No geral, "Deitei-me" é um poema que expressa a inquietação, a busca por alívio e a reflexão sobre a vida e suas complexidades. O autor Osvaldo Teles utiliza uma linguagem poética e emocional para transmitir os sentimentos e as reflexões presentes no eu lírico, criando uma atmosfera de melancolia e introspecção.

    ResponderExcluir