sábado, 31 de outubro de 2020

Seus primores

Adoro versejar sobre seus primores 

Falar da simplicidade do meu povo

Gosto dos seus aromas e sabores

Que fazem recordar a doce infância


Admiro suas lindíssimas paisagens

São daquelas que enchem os olhos

Com seus coloridos e encantos mil

Perambulo guiado pela luz estelar


Parecendo-me um tapete prateado

A lua emoldurada em seu lindo céu

Revelando o seu belíssimo cenário

Mergulhar nas águas do Paraguaçu


Em suas águas límpidas me refrescar

Minha alma se encontra enternecida

Sentir energia que vem da sua terra

Revigorando todas as minhas forças


Pisar em seu solo sagrado e lembrar

Daquela vida simplória que vivi por lá

Lembro-me das suas noites enluarada

No encerramento que a vida me dava


A imaginação livre levantava seu vôo

Criava as mais puritanas das fantasias

As ideias chegavam nas constelações

Com a veracidade que os dias trazia


Osvaldo Teles



Nenhum comentário:

Postar um comentário