domingo, 13 de julho de 2014

Você partiu

Você partiu levando
Um pedaço de mim
Os dias que eram floridos
Tornou-se tristonho
Deixando o meu peito dilacerado
Amar para que, para sofrer
Sentir tristeza
Nós temos tudo para sermos felizes
Mas procuramos atalhos
Encontramos tristezas e amarguras
Deus meu criador
Enche-me o coração de resignação
Para suportar todas as adversidade
que o mundo colocar no meu caminho
Você criou o mundo cheio de coisas belas
Ao homem deu o dom da vida
A inteligência e o poder de discernimento
Porém usamos o instinto animal
Para sofrer e fazer o outro triste
Acordai meu bem
Traz de volta o pedaço
que você levou de mim
Fazei-me acreditar
Que a vida é bela
E que cada momento
Um novo ser se forma
O meu pensamento alça voo
Em busca de te
Minha flor de liz
Para aquecer o meu leito
Que um dia ela deixou vazio




Osvaldo Teles

Um comentário:

  1. A ausência da pessoa amada pode levar o ser a melancolias e tristezas nas quais também o ser pode perder seu referencial de vida. O ser esquece dele mesmo e se questiona, por que vive. Maravilhoso poema! Beijos com afeto e com muito carinho.

    ResponderExcluir