quarta-feira, 2 de julho de 2014

Descoberta


Depois de ter trilhado
Caminhos desconhecido
Uma terrivel batalha no meu ser
Tentando fazer uma descoberta
De tantos caminhos  e lutas
Esquece de viver os bons
Momentos que o destino
Colocou em minha vida
E fiz um esforço para calar
O gigante que há dentro de mim
E descobrir que eu existo
Um dia eu parei e contemplei
O esplendor do ocaso   e o seu arrebol
E descobrir que eu existo
Apartir dai percebir
Que não é preciso ir muito
Longe para me encontrar
Comecei a aproveitar a vida
Encontrei em mim a felicidade
Descobri o amor
Que devolveu-me a vida
Quando o homem
Está desorientado ele aparece
É o farol que indica a direção
É a bússula que orienta
O rumo a ser seguido
É o ponto de partida
É o ponto de chegada
Este farol e a bússula
Está dentro de min




Osvaldo Teles

Um comentário:

  1. O ser que acredita em si esse, terá o discernimento que o amor é a base de tudo nesse universo e certamente será feliz. Maravilhoso poema Osvaldo! Beijos com afeto e com muito carinho.

    ResponderExcluir