sábado, 6 de setembro de 2014

O segredo da eterna juventude




Como é bom a busca
Da realizações dos objetivos
Traçado durante a vida
Pois a juventude não estar
Na idade cronológica
E sim na força que desprendemos
Na realizações
De nossos sonhos
Estaremos sempre jovens
E não sentiremos o peso da idade
Ao completar 50 anos
Minha esposa me perguntou
Como eu estava me sentindo
Com esta idade
Eu a respondi
Não sinto pois não fico preso
A idade cronológica
Simplesmente vivo o momento
Tentando aprender com os meus erros
Amando e tentando ser amado
A vida é um dom precioso
Viver é um aprendizado continuo
E não podemos desperdiçar
O nosso tempo com bobagem
Nem se preocupando
Com os acontecimentos
Ficando feliz com todas as conquistas
E não ficar triste
Com as coisas que não aconteceu
Pois não podemos saber
Se seria bom para as nossas vidas
A fonte da juventude estar
Dentro de cada um de nós
E muitas vezes vamos
Procurar beber da água
Em outras fontes
Envelhecemos nesta procura
Nós nos esquecemos
Que o amor e a seiva
Rejuvenescedora e a essência
De toda vitalidade
Eu amo viver cada momento
Como se force único
Na minha existência.

Osvaldo Teles

Um comentário:

  1. É isso, aí, viver o momento e aprecia-lo, sem se preocupar com a idade mesmo por que, estamos somente de passagem e a vida é muito curta. Feliz é o ser que passa pela linha do tempo com vitalidade e sabedoria para apreciar passo a passo essa linha e entende-la. Maravilhoso seu texto Osvaldo, o tempo passa e as experiências vividas nos ensinam muito. Beijos com afeto e com muito carinho.

    ResponderExcluir