domingo, 31 de janeiro de 2016

Sonho de uma noite de inverno

Sonho de uma noite de inverno
Corpo trêmulo e sedento de calor
Pelas frestas do telhado
Os pingos da chuva molham o rosto
Sinto-me isolado, apático fico distante
Tento plagiar a minha felicidade
O frio trata com brutalidade a pele
A lareira acesa o vinho sobre a mesa
Para amenizar a hipotermia cerebral
Só a sua quentura será capaz
De acabar com esta frieza
A vida me ensinou a buscar nos sonhos
A minha realidade
Relutante me transporto para um mundo
Imaginário, fadas e duendes o dominam
Os duendes com suas travessuras
Alegrando a minha alma
As fadas com a suas varinhas de condão
Extraviam a minha sina dando harmonia
Ao coração
Abrindo-me o portal do planeta dos sonhos
A minha bela vem para o meu lado
Abrandar o calafrio esquentando
Os meus pés
Sonhar me faz viajar entre o real
E o fantasioso, nutrindo o espírito de alento
Preparando-o para vencer
Qualquer tempestade

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário