sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Lá no céu

Lá no céu estão as estrelas a piscar

Seus jogos de luzes enfeitam a cena

No peito tem meu coração para amar

Procurada felicidade para mim acena


O lindíssimo semblante está na frente

Refletindo como se fosse um espelho

Transfigurando a sua face estonteante

Para contemplar-lhe fico até de joelho


Amolecendo o coração empedernido

Colocando nos lábios um belo sorriso

Chegou e pegando-me desprevenido

Fazendo estampar nos olhos seu riso


O soneto fluindo livremente na cabeça

Pois o amor em mim fez a sua morada

Serei outro com a sua suave presença

Quero que a minha alma fique enleada


Faremos o entrelaçamento dos corpos

Vamos quebrar as antigas leis da física

A embriaguez me fez virar os meus copos

Dois corpos vão ocupar o mesmo lugar


Osvaldo Teles



Nenhum comentário:

Postar um comentário