sábado, 21 de novembro de 2015

Recordo



Recordo

Recordo de mainha chegando
Em casa depois de um dia de lida
Com as mãos calejadas e sangrando
De pegar na marreta
Para quebrar pedras para fazer britas
Para trazer o alimento
Lembro-me das dificuldades que passamos
Tive que começar a vida muito cedo
Para ajudar no sustento da família
Até hoje trago os calos nas mãos
Do cabo da enxada que usava
Como instrumento de trabalho
Não posso esquecer a minha origem
Dos ensinamentos da minha vô
E da minha mãe querida
E do apoio da minha tia Lauzinha
E  meus tios que ajudaram me criar
E do carinho dos meus irmãos e irmãs
Não posso esquecer dos primos e primas
E da família Lopes que me acolheu
Como o seu novo membro
E dos meus grandes amigos
E do amor de minha esposa
E do meu filho
Busquei na poesia o refúgio
Para acalmar a inquietação
Do meu interior
Os livros abriram-me
As portas para o mundo
Abrindo um leque de possibilidades
Hoje olho para o meu passado
Como um grande aprendizado
As minhas conquistas
Não me fizeram rico
Porém sinto-me realizado
Sou um homem muito feliz

Osvaldo Teles Direitos reservados lei 9610/98

Nenhum comentário:

Postar um comentário