terça-feira, 16 de julho de 2019

Envelhecimento?

Os sinais do meu envelhecimento
Estão espalhados por todo o corpo
Nos traços faciais estão as marcas
Nos passos a lentidão é inevitável

Outrora a vitalidade me perseguia
Tinha a juventude como camarada
Inegável é a suavidade das passadas
Movendo-me com a maior facilidade

O destemido não tinha medo de nada
Todas as coisas a mim era permitido
O eu menino insiste viver em mim
Era a forma de deixar a alma jovem

Dentro da sua realidade nua e crua
Alimentando os meus sonhos diários
As ideias fervilham na minha cabeça
A ilusão era a minha companheira

A utopia era dona dos pensamentos
Criatividade não me faltava! Fantasia
Era só o que o meu espírito precisava
Para ser feliz neste mundo conturbado

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário