terça-feira, 10 de dezembro de 2019

O sobrevivente

A luta foi muito desde a concepção
Conhece a fome no ventre materno
Olha que a bicha tem cara horripilante
Até o leite não continha os nutrientes
Necessário para o meu crescimento
Quase o mal dos sete dias me levava
Aumentando o número da morte infantil
Sobrevive dando drible nas dificuldades
Desde então já era um sobrevivente
Cá fora a desnutrição me perseguia
O raquitismo o companheiro diário
Só se via cabeça, olho, pele e osso
O aprendizado não veio corretamente
As desigualdades eram muito gritante
Um mundo cão estava me esperando
Diziam que o destino estava traçado
Que tudo é da vontade de um Deus
Já trazia o estigma do tal fator Social
O sistema impediria a ascendência
Que o paradigma não seria quebrado
Hoje aparece alguns loucos falando
Que não luto e me amparo no vitimismo
E que as oportunidades são para todos

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário