quarta-feira, 15 de abril de 2020

Deixei Deus guiar

Foi na dificuldade que me achei
A procura da essência perdida
Despido diante de mim mesmo
Só aguentei as piores privações

A motivação diversas vezes fugia
Meus obstáculos se agigantavam
Transpo-lhes era o que eu queria
Botei a fé na frente e prosseguir

Deixei Deus guiar meus passos
A esperança era o alimento diário
Esperando que chegasse o final
Do tortuoso e distante caminho

A fadiga me fez parar por vezes
A prudência não andava comigo
Nem o vento queria me alcançar
O sol impiedoso queimava a face

Os lábios ficam  todos ressecados
Calma era o que mais me faltava
A ansiedade me consumia todo
Queria apenas escrever a história

Do homem que seguiu destemido
Guiado pela orientação do Divino
Ficaram para trás as incertezas
Ficando na alma o amadurecimento

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário