sexta-feira, 3 de abril de 2020

Eram assim os dias

Tristonho andava pelas estradas
A procura da fórmula da felicidade
Eram assim meus dias antes de ti
Enfadonhos eles iam passando

Melancólicas eram minhas noites
O corpo sentia a falta da perfídia
Um ar melancólico me dominava
Cada segundo era uma eternidade

Ouvia só o avanço dos ponteiros
O tic-tac me causava desespero
Tensão ficavam todos os nervos
Choro copioso a alma derramava

Para trazer alegria ao meu rosto
Nos olhos estava a maledicência
Desenhada em forma de tristeza
Repulsivo diante dos desafetos

Sentia-me enjaulado no quarto
Nem sabia o que se passava
Lá fora no meu mundo exterior
Sôfrego quis a presença divina

Na sua luz seguir pelo caminho
Acalmando as lamúrias pungente
Como em uma magia aconteceu
Seu amor me devolveu a alegria

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário