segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Não encontrei as certezas

Quantas vezes me questionei na tentativa
De compreender minha própria existência
Adentrei universo totalmente desconhecido
Perversos pesadelos enchiam-me de medo

As inverdades armavam as suas ciladas
Tirando a visão periférica das certezas
A insônia  tirava o sono  fazendo vagar
Vaguei perdido pela exaustiva caminhada

Na intenção de encontrar as tais respostas
Que trouxessem calmaria para a mente
Dando equilíbrio emocional ao homem
As verdades nem sempre eram absolutas

Não encontrei as certezas nas indagações
Tendenciando me deixar na dúvida
Elas se acumulavam a cada passada
Vagarosamente processava as informações

Desatinando todo o equilíbrio contido
Queimando a massa cinzenta no intuito
De encontrar o caminho certo para seguir
Para deparar-me com a simetria da vida

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário