terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Quem dera regressar

Quem dera regressar ao tempo da infância
Trazendo de volta as belezas das noites
Onde a fantasia era a dona do pensamento
Cadeiras na calçada a criançada brincando

As cantigas de roda faziam as ideias dançar
Embalando no colo as belíssimas fantasias
Apagando da mente todas as dificuldades
Aproveitando cada momento como o último

Literalmente andava como estivesse na lua
Ligava-me ao mundo fantástico dos sonhos
Ligado ao planeta terra vou chegar ao sideral
Acalentado a frustração do menino sonhador

Único compromisso era soltar a imaginação
As brincadeiras serviam como aprendizado
Que vou levar por toda a minha existência
O amadurecimento vai ser inevitavelmente

Ruptura entre os sonhos e a benta realidade
Trazendo-me amadurecimento rapidamente
Amarrando os meus passos lentos aos seus
Em palco encantado dançam as lembranças

Apaziguado todos os momentos doloridos
Para não perder as ilusões do ser criança
Aprendeu brincadeiras as lições do adulto
Mas vou carregar comigo o que de bom vivi

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário