quarta-feira, 27 de maio de 2020

O amante da noite

O amante da noite sai para vida
Sentei-me contrito a beira do cas
Para admirar o brilho das estrelas
A leve brisa tocava suave a face

No vai e vem das águas mansas
Vão me lavando a concentração
A visão se perdeu na imensidão
Fazendo viajar ao mundo inteiro

O corpo fica inerte a mente viaja
Margeando os limites do infinito
O tempo passando devagarinho
Liberando as asas da liberdade

Quebrando as minhas algemas
Que me prendem ao ser pequeno
Devagar alço voo rumo ao interior
Vou voando como beija-flor ligeiro

Diminuo a distância que existente
Entre o mundo real e o fantasioso
Escutando a voz da consciência
No regresso vou fazer a viagem

Lembrando-me da minha amada
Pelas nuvens que a alma passava
Estava sua bela imagem gravada
Como tatuagens gravada no peito

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário