domingo, 12 de maio de 2013

A triste partida

Certo dia cheguei
Para minha mãe e disse
Adeus,parecia um adeus de morte
E fui-me
E minha velha mãe
Ficou a contemplar o meu
Leito frio que um dia eu deixei vazio
Esta criatura que me carregou
Nove meses em seu ventre
Lutou sua vida inteira
Só para ver a minha felicidade
Distante dela com muita
Poeira no rosto de dor e solidão
Sintia vontade de voltar para casa
Mas o meu egoísmo besta
Supera a minha vontade
A solidão vem sinto saudade
De alguém que deixei chorando
Até que um dia me dá
Uma grande vontade
De voltar para casa
Quando eu abro a porta vejo
Minha velha mãe sentada
Em sua cadeira com sua
Cabeça baixa adormecida
Aproximei-me e me perguntei
Se tenho o direito de acorda-la
De repente faz um grande
Barulho na rua,ela se assusta
E quando ela me vê
Ela abre os braços
E com muitos abraços me envolve
Em seu passado de tristeza
Olho para dentro de mim
Digo-me:você e um ingrato
Ela me diz estive
O tempo todo te esperando
Nesta cadeira estão os meus
Prantos e os meus momentos de solidão
Mãe não sei o que te dizer
Neste imenso silêncio que se fez
Por minha ingratidão
Mainha perdoa-me por
Minha ingratidão
Sei que doeu muito
No seu coração.

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário