quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Valiosos ensinamentos

Cresci ouvindo minha mãe dizendo
Não faz isto  que Deus castiga
Temeroso disto procurei seguir
Os seus valiosos ensinamentos

Tive que me adaptar as situações
Driblando o destino para chegar
Muitas vezes me fingir de morto
Para sobreviver as armas fatais

A descrença e ao pessimismo
Tentaram me persuadir a desistir 
Dizendo que não valia apenas
Seguir os traçados do divino

A fé serviu como a armadura celestial
Para proteger das armadilhas do tinhoso
E não entregar a alma aos meus verdugos
Ao meu redor tive lobo vestido de cordeiro

Pronto para dá o bote ao primeiro vacilo
Corria desesperado para não ser alcançado
Até chegar sã e salvo ao destino final
Finalmente  repousar no leito esplêndido

E não ser vitimado pelo o meu algoz
Algum momento degustar o prazer da vitória
Que foi concedida a dura pena e muita lida
Adorei com louvor cada uma das conquistas

Sobre o berço majestoso descansar da luta
Com a certeza do dever  comprido
Sobre a sombra do arvoredo descansei
Desvanece o meu corpo exaurido

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário