domingo, 11 de março de 2018

Hipocrisia da sociedade

Tentei achar nas esquinas os pedaços
Que deixei espalhados pelos caminhos
Soltei as dores em forma de lágrimas
Nem tentava me olhar no espelho

A minha imagem causava estranheza
O mundo para mim não estava acertado
As maldades dos homens maltratava
Já não aguentava a sua frieza comigo

Levando a pensar que não era filho de Deus
Era um corpo estranho na imundície do lixo
Revirava o lixo em busca do alimento
O meu teto era o relento o frio castigava

Muitas vezes buscava o alento na pinga
Busquei nos vícios a solução dos problemas
Pensei que tinha chegado ao fundo do poço
Parecia um zumbi no meio desta multidão

Hoje a sociedade me pedindo discernimento
Botando a culpa em mim pelo seu fracasso
Depois de negar qualquer oportunidade
É de dá nojo a hipocrisia dessa sociedade

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário