quarta-feira, 14 de março de 2018

Um caminho sem volta

O desânimo toma conta das passadas
Por vezes me vejo em uma encruzilhada
Um caminho sem volta só resta prosseguir
Continuei a peregrinação onde ia chegar

Perdi a sutileza e a suavidade das palavras
Nesta altura da vida sei lá o que me esperar
Outrora tinha a força como minha aliada
A resistência foi colocada a prova

Trocava o dia pela noite e nem parecia
Nao preocupava com nada só viver o dia
Dava nó em pingo de éter dava nó no vento
Antes que o ar lhe absorvesse por completo

Forcei o corpo muitas vezes na estrada
Hoje sinto os efeitos dos excessos que fiz
Fui levado a refletir pela minha consciência
Quis encontrar respostas para as perguntas

Era fascinado pelo mundo exterior:mundano
A inconstância não deixa ver o que estava
Bem aqui dentro do meu ser no coração
Deus é grande meu pensar que era pequeno

Protegendo Ele ia das armadilhas do inimigo
Levantou-me de cada tropeço que tive
Deu o seu ombro amigo para eu chorar
Fui carregado em seu colo nas aflições

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário