sábado, 17 de março de 2018

Vão comigo as lembranças

As paisagens passam ligeiramente
Os olhos ficam fixos tirando o sentido
A ânsia da espera me consome aos poucos
Vão comigo as lembranças da minha infância
Quero chegar e abraçar o meu passado
Relembrar as brincadeiras bobas de criança
Que faziam despertar as belas fantasias
As noites que passei jogando conversa fora
O sereno deixava a cabeça toda molhada
A viagem é regressão aos tempos áureos
Tudo era possível no mundo dos sonhos
Correndo em perfeita concordância
Menino se transformando em homem
Encarando a dura pena o mundo real
Regresso saudoso ao tempo que fui feliz
Onde o peso do viver não castigava
Dava drible no destino chutando a bola
Para frente sem pensar em nada
Risonho enfrentava as dificuldades
Refazia dos tropeços com muita maestria
Hoje eu sou fruto do que eu vivi um dia
Não tenho com voltar no tempo
Guardo tudo no cofre das lembranças
Ficando viva às lições aprendidas
Para alimentar as minhas esperanças

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário