quinta-feira, 1 de março de 2018

Labirintos da vida

Alheio estava ao mundo que me circundava
Sem saber que direção prosseguir
Caminhei desorientado pela estrada
Olhei desolado a longa distância a percorrer
Estava dentro de um beco sem saída
Deslocado no espaço que não era meu
Nada fazia sentido a minha volta
Lhe encontrei nos labirintos da vida
Achando ali o rumo a ser percorrido
O minotauro interior foi domado
Dando discernimento aos pensamentos 
Fazendo meu canto um pedaço do paraíso
Choveu torrencialmente gotas de felicidade
Um ser confuso foi chamado a consciência
Confesso que não sou o mesmo de antes
Fazendo sentir o novo ser renascer
O amor passou a ser a bússola indicadora
Para sair do tortuoso e exaustivo labirinto
Literalmente fui retirado da caverna
Ficando tudo claro a minha vista
Pude ver a maravilha que tinha lá fora
Direi para todos o poder que tem o amor
Capaz de retirar da face os traços de dor
Quem dera está contrito  com a deusa
Que passou a preencher o vazio existente


Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário