domingo, 23 de setembro de 2018

Agarrei a fé

Partindo em direção do desconhecido
Perdi-me mundo afora na esperança
De religar o elo que estava partido
Não via sentido no esforço que fazia

Contrito com os conflitos existenciais
Para compreender a minha existência
Via em tudo um grande obstáculo
Que não tive modo em transpor-lo

Margeei os limites da inconsciência
Beirando as fronteiras da loucura
Coloquei a fórmula do amor próprio
Protegendo-me da depressão crônica

Briguei com os meus cruéis verdugos
Tendenciei sair vitorioso desta briga
Não sei como arranjei tanta energia
Agarrei a fé como o meu subterfúgio

Para aliviar o peso do meu castigo
Resiliente voltei ao ponto de origem
Inconcebível a inconstância do tempo
Passando rápido deixando as marcas

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário