quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Quando eu era menino

Quando eu era menino brincava como menino
As brincadeiras corriam soltas e espontâneas
Ia atrás da bola sem nenhum compromisso
Preocupação só mesmo com as peripécias

Ao som das cantigas de rodas fazendo dançar
O grande mundo tornará um imenso picadeiro
A minha imaginação bailando nas estrelas
Só queria aproveitar o encantamento dos dias

Que passavam despercebidos
Sonhava como menino vivia fantasiando tudo
Ilusório era toda personagem da estória
Fazia-me ver o mundo com outros olhos

Alimentando em mim um ser fantasioso
Que ouvia no terreiro sobre o céu estrelado
Para que se preocupar com as fases da vida
Na proporção que cresci as responsabilidades

Iam se multiplicando com o peso da idade
Que me fez amadurecer a dura pena
Hoje os compromissos do homem adulto
Levaram ao amadurecimento precoce

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário