sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

A vida é um sopro

A vida é um sopro fugaz no tempo
Quando damos por conta já passou
Tão fugaz que só ficam suas marcas
Boas ou ruins vai depender da visão

No rosto

Outras vezes não deixa nada mesmo
Só um grande vácuo dentro do  peito
Sendo fruto de tudo que foi vivenciado
Ficando para vida simples aprendizado

Ou mera lições

Que carregarei no decorrer do meu ciclo
Serei exemplo de uma vida bem conduzida
Ou uma grande decepção a ser esquecida
Quem estará caminhando ao meu lado

Prossigo só

Sentindo a solidão de caminhar sozinho
Com uma dor dilacerando o pobre coração
Ficando na face os traços do sofrimento
Também os pingos do pranto pelo chão

O silêncio é castigo

A voz da amada não chega aos ouvidos
Fica o eco da minha voz na minha cabeça
O que ouço é apenas o gemido da alma
Não posso ouvir a nossa belíssima canção

Para a minha melodia

Ela está ecoando no tempo e no espaço
Fortes lembranças ela está me trazendo
De momentos que quis deixar para trás
Que insistem estão sempre ao meu lado

Lágrimas

Escorreram copiosamente na despedida
Os olhos ficaram escuros pela minha dor
Escutando a minha própria consciência
Questionando-me o que fazer para seguir

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário