terça-feira, 16 de março de 2021

Fotografias

As fotografias já estão sobre a cama

Todas amareladas e envelhecidas

Vou conversando com o meu futuro

Estou feliz em que me transformei


Vejo em cada uma os meus traços

Do ser que viveu plenamente a vida

Observo cada a uma com saudades

Dos momentos que elas registraram


Ficando as marcas de meu passado

Fazendo-me regressar a era distante

As lágrimas nos olhos fico a recordar

Vou distanciando do tempo presente


Regresso contrito a minha essência

Sendo guiado pelos instantes felizes

Relembro a face angelical do menino

Vejo ali as mudanças que ocorreram


Mostrando que envelhecer faz parte

Dando a mente seu amadurecimento

Dentro de um espaço de aprendizado

Confirmo no espelho tais mudanças


Osvaldo Teles



Nenhum comentário:

Postar um comentário