domingo, 25 de agosto de 2019

Diante do espelho

Parei diante do espelho fiquei estupefato
Com as transformações que ocorreram
Os traços joviais aos poucos se perderam
As rugas tomam conta de toda a minha face

O corpo já sentia todos os seus efeitos
O menino teve que crescer a dura pena
Algumas penalidades me foi imposta
As dores do crescimento não machucaram

Serviram de aprendizado e amadurecimento
As responsabilidades tive que assumir
Parti para a luta da vida precocemente 
A inexperiência por vezes atrapalhavam

Encarar as coisas com normalidade
Não pude viver cada uma das  fases
ingênuo quis levar tudo a ferro e fogo
Pensando que venceria todas as batalhas

As derrotas impostas eram impiedosas
As dificuldades me impulsionou para frente
Sem pestanejar fui levado a caminhar
Já mais experiente cadenciei os passos


Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário