sábado, 26 de março de 2016

O vaso se quebrou

Quando o vaso se quebrou
Eu tentei colar
Ele jamais será o mesmo
Perdi a segurança
A desconfiança vai sempre continuar
A obscuridade assumirá o íntimo
Mas em uma relação não quero perfeição
O importante é o conteúdo que contém
Aprendendo com as dificuldades
O que importa é a certeza que estarás
Sempre ao meu lado nas horas difíceis
Na vivência sepultaremos as diferenças
Quando queremos a perfeição de alguém
Esquecemos a nossa porção humana
Para se viver uma grande paixão
Temos que esquecer de nos mesmo
Vivendo uma grande partilha
Transformando em verdadeiro conto
Alucinante são os gestos
Você é a melhor coisa que aconteceu
Em toda a minha existência
Não vou me preocupar com detalhes
Só viver a intensidade que o amor permitir
Sem me importar com o amanhã
Prendendo-me ao fio da esperança
Para não escapar de minha vista
A possibilidade de ser feliz

Osvaldo Teles

Um comentário:

  1. Osvaldo Teles, bela poesia, aplaudo de pé a grandeza dos versos, parabéns, um abraço. Deixo aqui esta inspiração que teus versos me proporcionou.................................................................................................................................O vaso se quebrou

    Os versos que li me mostrou

    Verdades que vem com o tempo
    A fragilidade dos sentimentos
    Suscitando a desconfiança
    O amor perde a confiança.

    São crises que se pode superar
    Enquanto o coração saber amar

    Quebrar e depois colar.
    Unir os cacos é amar
    E querer seguir em frente
    Buscando apagar da mente
    Restos de um pequeno descuido
    Olhar o outro e sempre perdoar.
    Unidos para um e ao outro completar.

    Angélica Gouvea

    ResponderExcluir