quinta-feira, 3 de março de 2016

Mudanças

Surgi de uma gota de prazer
Levei nove meses em gestação
Mamãe deu-me a luz
Fui colocado no mundo
As páginas do livro eram em branco
A vida foi ensinando-me a
Escrever a minha própria trilha
Muitas mudanças
Ocorreram durante a vida
Aprendi as primeiras palavras
Comecei a dar os primeiros passos
O resto foram conquistas
As rugas foram acumulando na face
Os cabelos brancos representam
As experiências dos dias vivenciados
A vitalidade aos poucos vai se consumindo
Não precisa ter mais pressa
Aquela agilidade dos tempos de menino
Já não me pertence
Mais não vou ficar esperando
A morte chegar
Quero envelhecer com qualidade
Aproveitando cada fase da vida

Osvaldo Teles Direitos reservados ao autor lei 9610/98

Um comentário:

  1. Mila Ribeiro
    Maravilhoso.....desde a beleza da gestação....o nascimento....o livro da vida em branco...vamos escrevendo ao longo de nosso caminho....de nossa vida.....cada conquista.......as rugas ..os cabelos brancos....devem ser motivo de orgulho....não de tristeza....porque ...tudo faz parte da nossa existência....envelhecer com graca....com dignidade. ..aproveitando cada faz da vida......a isso chamo ....viver....

    ResponderExcluir