terça-feira, 14 de agosto de 2018

Deitei sobre as lembranças

Deitai sobre as lembranças do passado
Para alimentar o meu incerto futuro
As incertezas fazem me questionar
Faziam ir em busca das minhas respostas

As inquietações eram minha companheira
Qual é o meu papel nesse mundaréu
Responsabilidade me deram muito cedo
Como seguir sem saber o que me aguarda

Fui além da minha resistência humana
O corpo não respondia aos estímulos
Que o cérebro direcionava para ele
Perseverei diante dos empecilhos

Que foram colocados no caminho
Quando fraquejei um Deus me apoiava
Mostrando o sentido do belo viver
Congratulei com meu irmão e comigo

Por minhas idas e vindas deparei
Com as veredas e os abismos
Ganhei discernimento para distinguir
Os caminhos corretos para trilhar

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário