quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Fui jogado no mundo

Fui jogado no mundo de qualquer forma
Junto comigo nasceu o livre arbítrio
Dotando-me com o poder de escolha
Ganhei o discernimento para prosseguir

Tinha muitas setas porém só uma
Indicava o rumo certo a ser seguido
O caminho mais curto me seduzia
A serpente estava pronta para o bote

Com o seu veneno para me neutralizar
Fui salvo quase por um milagre Divino
A força do divino estava a me proteger
À margem as tentações me fascinam

Balançando minha firmeza nas passadas
Por vezes fui tentado a mudar a direção
Mas o amor que levava no meu peito
Era a bússola que orientava o rumo

Fazendo tirar as forças lá do fundo
Sendo os seus olhos o meu farol
Mostrando a rota do seu coração
Conduzindo ao seu quente colo

Onde encontrei alento para a dor
Dando repouso absoluto a alma
No pulso o relógio marcava o tempo
Que me foi dado para ser aproveitado

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário