sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Alterando a magnificência

Regressei aos tempos áureos da infância
A querência de estar ligado ao passado
Alterando magnificência do verbo estar
Buscando munição para as lutas dos dias

Fortalecimento para encarar as dificuldades
Transpondo a linha imaginária do pensar
Encarando a vida adulta com maestria
Debrucei sobre minhas doces recordações

Tornei o meu pântano em um lindo jardim
Coloco as mãos nos olhos como uma tela
O que foi vivido vem tudo na memória
Ressoando a bela sinfonia do amanhecer

Onde o ilusório bamboleia sobre a cabeça
Tudo que eu queria era deparar com a paz
Que as inocentes brincadeiras me traziam
Suplatei a realidade dos meus sonhos

Transitei livremente pelas minhas ilusões
Transição pertinente entre os dois mundos
O sonho e a realidade caminham juntos
Vejo no brilho dos olhos o contentamento

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário