sábado, 2 de fevereiro de 2019

Carrego o estigma

Carrego o estigma da descendência
Homens livres foram escravizados
Em imundos porões foram transportados
Sangue escorria por todo o seu corpo

Rogaram veemente clemência Divina
Parece que não chegaram aos ouvidos
Os seus clamores ficaram perdidos
Não tem como limpar esta triste mácula

Deixada por séculos de escravidão
Fui gerado em um leito de miséria
Não tive como desviar da minha sina
Os traços trouxe da minha família

Meu pai me fez o mundo que me criou
No ventre o meu embrião foi gerado
Vim ao mundo refém da minha origem
Puseram-me em um mundo que não pedi

Já nasci batalhando contra a morte
A certeza que morreria de inanição
Fruto da ganância de uma sociedade
Onde a sua hipocrisia é dominante

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário