terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Debulhei um rosário

Debulhei um rosário de joelhos contrito
Fiz oração com muito fervor e devoção
Com minha cabeça erguida para o céu
O manto sagrado foi colocado na cabeça

Buscando subterfúgios para os pecados
Dando alívio para o corpo e a alma
Flutuei com toda leveza que ganhei
Agraciado foi com a sua divina bênção

Renasci fortalecido em Jesus Cristo
O homem tornou-se Santo em sua graça
Quando deixei Deus tomar conta de mim
Assumindo o comando dos meus atos

A beleza do celestial a mim revelado
O seu esplendor me foi apresentado
Com tudo todavia estou aqui límpido
Das máculas que o mundano deixou

Diante de um Deus de benevolência
Entretanto me encontrei comigo mesmo
A alma em júbilo festeja o reencontro
Acordando sonhos até então adormecidos

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário