terça-feira, 29 de outubro de 2019

Sem limite para sonhar

Nem a maldita fome podou meus sonhos
A desnutrição fez minguar o meu corpo
Porém o espírito vencedor continuou firme
Fui ungido pelo óleo do divino ao nascer

Um bravo lutador pronto para a sua luta
As dificuldades só fizeram me impulsionar
Os empecilhos eram o que fazia levantar
Sem limite para sonhar deparei com o real

Ultrapassei os limites da minha realidade
A veracidade da fantasia me foi devolvida
Encontrei nos livros o portal para o mundo
O imaginário ganhou asas para levantar voo

Viajei em suas páginas cheias de encantos
Cada linha me deixava uma belíssima lição
Seguir a risca cada um dos ensinamentos
Libertando-me do meu pequeno mundinho

Fascinante foi o que estava a minha espera
Fiquei de boca aberta com o que vi por lá
Um planeta maravilhoso para ser explorado
Busquei encontrar nele a divina sabedoria

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário