sábado, 12 de outubro de 2019

Taberna dos embriagados

Os embriagados já estão caídos
Para a taberna era para onde ia
Juntar-me aos amigos de aflições
Afogando na pinga as frustrações

Desfrutando as delícias da noite
Aliviando as tensões em seus toques
A taberna dos embriagados partia
Nos braços da amada eu caía

Bebia as mágoas que me afligiam
Em torno da mesa muitos ébrios
Compartilhavam as suas dores
A de cotovelo era a mais doída

O coração sangrava no peito batia
Por causa do amor que foi perdido
Muitas marés eu tinha que fazer
De gole em gole buscava o alívio

Para que pudesse repousar na paz
No colo da noite só queria o prazer
Momentâneo da dose da pinga
Imbróglios ela me levava sentir

Isolados do mundo real eu vivia
Em cada rosto a sua pré presença
Via uma miragem em minha frente
A princesa aos poucos ia chegando

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário