sexta-feira, 5 de junho de 2020

A saudade machuca

O galo solitário cantava no poleiro
Anunciando o lindíssimo amanhecer
Acordava muito cedo para ir a lida
O modão de viola já tocava no rádio

Botava o gimbão para o gado tocar
Para o meu quinhão botar no bolso
O café já estava pronto com aipim
O bolo acabou de sair da fornada

Não esmorecia com o trabalho duro
Mas gostava do jeito simples de ser
Da simplicidade do meu ser sertanejo
É um privilégio  viver em suas terras

Em uma casinha vivi o melhor da vida
Cheirosas eram as folhas do mato
Depois da orvalhada na madrugada
Nunca foi o meu desejo sair da roça

A luta pela sobrevivência me fez partir
Tive que ganhar a estrada e proseguir
Agora saudade só faz me machucar
Das coisas simples que tive que deixar.

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário