domingo, 7 de junho de 2020

Como era belo

Quantas aventuras em suas terras
Andando livre em meio a natureza
Tudo acabava em uma brincadeira
O sereno ia caindo sobre as folhas

Os cheiros dos matos fluíam natural
Era um perfume para a minha alma
Parecia até um paraíso aqui na terra
Ficava admirado com a sua beleza

Como era belo o canto dos cardeais
Lá na campina ficavam sassaricando
Trazia-me a tranquilidade desejada
No meu pequeno mundo eu viajava

Banhei-me nas águas do Paraguaçu
Igual um peixe nadei em suas águas
Saciei a sede na fonte das cabeças
Ao entardecer belo manto lhe cobria

A lua despontava com seu esplendor
O brilho das estrelas causava fascínio
Na janela as constelações emoldurava
Aquilo era que me basta para ser feliz

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário