segunda-feira, 15 de junho de 2020

Celei o meu cavalo

Celei o meu cavalo saia em disparada
Cavalgava em direção do meu sertão
Meu recanto era um pequeno paraíso
Mesmo tendo em volta a imagem cinza

Via o mandacaru dá as belas floradas
O enfeite para os olhos deste sertanejo
A jurema pronta para dá a sua furada
Já não bastava as que a vida me deu

O gravatá imponente no topo da árvore
Quanta beleza tem meu pedaço de chão
Não via a hora de voltar para os braços
Daquela que o meu coração escolheu

O cachorro tupi o amigo inseparável
Estava junto comigo para todo o lado
Quando chegava no pasto fazia a festa
Para onde o gado ia ele saia correndo

Parecia que é uma brincadeira para ele
Com o meu assobio ele ficava parado
O peão empunhava o tocante berrante
Tocando de volta a boiada para o curral

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário