sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Artimanha do destino

No dia que eu perder
A sensibilidade e chorar
E a capacidade de sonhar
Eu vou ficar triste
Perdi o meu ser poeta
E o meu lado criança
Cresceu e perdeu a ingenuidade
Celebrarei o dom de viver
Porque tenho que me prender
As coisas grandes
Se é nos pequenos gestos
Que se encontra a grandiosidade
Da harmonia e da felicidade
Sempre fui menino astuto
Dobrava toda artimanha do destino
Tive alguns arranhões
Porém sair transformado das batalhas
Aprendendo com os meus
Próprios erros
Nada na vida acontece
Por acaso, tudo tem um propósito
Os sonhos são o alento da alma
O passado é a referência
Preparando-me para futuro
O utópico Toma forma de real
E vai conduzindo-me ao encontro
Comigo mesmo

Osvaldo Teles

2 comentários:

  1. Mila Ribeiro

    Maravilhoso ...e muito verdadeiro.....e nas pequenas coisas ...que se encontra a grandiosidade da vida ..pequenos gestos.....que nos conduzem à felicidade....tropeçamos ....caímos...levamtamos....aprendendo com nossos erros...mas ..os sonhos ...são o alento da alma...que nos conduzem ....ao encontro ....de nos mesmos....adoro a sensibilidade que coloca em seu trabalho...obrigada

    ResponderExcluir