domingo, 25 de novembro de 2018

Adornando o coração

A paisagem vai passando corriqueira
Alusivas ficaram gravadas na memória
Adornando o coração com a ternura
Que vem suavizar as minhas tensões

Tomei as rédeas em minhas mãos
As emoções vão sendo cadenciadas
Vendo as paragens que passei um dia
Algumas de  tristezas outras de alegrias

Vou revivendo as cenas da minha vida
Que não me permitiu nenhum ensaio
Tinham que ser todas de improviso
O saudosismo vai tomando conta de mim

Muitas vezes para ver o bonde passar
Que passara em alta velocidade nem vi
Transportando para os anos dourados
Fui revivendo cada etapa do crescimento

Quando dei conta já estava amadurecido
Quanto foi lindíssimo ter me encontrado
Dentro deste contexto de complexidade
Podendo deparar-me com o inesperado

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário