quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Fui posto neste mundo

Fui posto nesta vida sem eira nem beira
Com uma mão na frente a outra atrás
Logo fui chamado para o difícil labor
O sistema me roubou as oportunidades

Mas a força de vencer falava mais alto
A esperança era o meu amuleto mágico
Meu reservatório inesgotável de fé
Tinha sempre um Deus me orientando

Fazendo do seu amor o meu escudeiro
Não temia as surpresas das encruzilhadas
O instrumento de ensino foi cabo de enxada
Para levantar a lavoura da minha existência

Era de onde eu retirava o meu sustento
Nunca sentir vergonha da minha origem
Homem tosco mas com uma força oi
Estradas tortuosas tive que trilhar

Entre dois caminhos tive que escolher um
O peso da fadiga não deixei me abater
A minha persistência fazia-me prosseguir
A palavra lamento foi riscada do vocabulário

Osvaldo Teles



Nenhum comentário:

Postar um comentário