sábado, 7 de novembro de 2020

Traço um paralelo

Traço um paralelo entre o sonho e o real

Dentro da carruagem vem minhas ilusões

Ela vem travestida com meus devaneios

Deixa-me a um passo do mundo surreal


Vou construindo o meu jardim encantado

Colorindo no universo meu pequeno céu

O belíssimo castelo de fantasias é criado

Cruzando a linha imaginária das razões


Mas sou tomado pelas minhas emoções

Assumindo elas vão atitudes e as ações

Acometido fui dos males dos sentimentos

Fazendo minha alma renascer das cinzas


Ressuscitando uma criatura moribunda

O mais nobre sentir tomou conta do peito

Irradiando no rosto todas suas benesses

Passo a viver como os contos de fadas


Passando a viver em um espaço ilusório

Vejo-me contemplando as constelações

Esquecendo da veracidade da realidade

Traz de volta o passado não tão distante


Osvaldo Teles



Nenhum comentário:

Postar um comentário