sábado, 14 de maio de 2016

Folheei o livro da vida

Nunca fui de me entregar
A depressão nem a tristeza
O meu amuleto mágico
Sempre foi um sorriso nos lábios
E a expressão de felicidade no rosto
Enclausurei os momentos ruins
Deixando a mostra a simplicidade
Folheei o livro da vida, procurando
A plenitude dos meus sonhos
Encontrei nas páginas dos dias
Mesmo trilhando na escuridão
Derrubei o muro das lamúrias
Passei aceitar os desígnios de Deus
Centralizando em só pensamento toda força
Que transborda da minha alma
São as expectativas que fazem
A vida diferente, o bom é estarmos
Preparados para as surpresas
A vida é assim de fases é observa
Da concepção ao envelhecimento
Somos seres mutáveis
Estamos sempre nos adaptamos
As situações, e  mudando as metas
E transferindo o foco das atenções
As cobranças a própria vida
Encarregará de fazer e podemos
Pagar um preço alto pela nossas escolhas
Tudo na vida passam tão rápido
Que quando damos conta
Já estamos sem a motivação de viver
Andando pela vida sem razão
Abrindo uma fenda na alma
Deixando transparecer as frustrações
Muitas vezes nos tornamos um cadáver
Vagando entre mundos sem encontrar
O seu rumo, a indecisão tira a direção
Extraviando uma saga
Que é encantar o seu coração

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário