sábado, 5 de setembro de 2020

Preparando o almoço

Estava preparando o almoço e a imagem da minha avó veio em minhas lembranças ela estava a catar mangalô em um pé que nasceu em torno de uma touceira de bananeira suas ramagens eram muito viçosas, depois me botava para debulhar, enquanto isto o frango caipira já estava preso debaixo do balaio para ser abatido, depois ela ia pegar no quintal coentro da Índia, alfavaca fina, hortelã miúdo e grosso e um tal de tomate cocó, o tempero era todo natural e tudo era preparado no fogão à lenha, o cheiro do comida ficava por toda a casa,  até o suco as frutas eram tiradas no quintal, tudo ficava delicioso, na hora do almoço era a maior algazarra com a criançada.

Eta tempo bom, tudo era muito simples mas felicidade era constante quando todos se juntavam para brincar, vi o filme da minha infância passar na minha mente percebe o quanto éramos felizes e não sabíamos. Hoje trago comigo só as recordações de um tempo feliz de vivi ao lado daqueles que fizeram parte da minha belíssima infância que me ajudaram preparar-me para fase adulta.



Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário