sábado, 17 de julho de 2021

Enfrentei os contratempos

Um dia desses passiei pelo estradão

Tive que ter cuidado para eu não cair

Em cada esquina tinha uma tentação

As minhas muitas decepções subtrair


A cada passo dá uma olhada à frente

Para não ficar preso em um passado

Paisagem dá o tom a vida do viajante

Que vão passando bem compassado


Montado no alazão sigo na contramão

Enfrentei os contratempos do caminho

A linha de chegada fica longe da visão

Só quero chegar logo no meu cantinho


O espírito sentiria as dores do espinho

Conto as horas de voltar ao meu chão

Meu cachorro me recebia com carinho

Era um grande festa para meu coração


Encontrando a vaca mimosa no pastoril

Os olhos se enchem de muitas alegrias

A plantação vai crescendo na terra fértil

Vão balançando igual uma bela alegoria


Osvaldo Teles



Nenhum comentário:

Postar um comentário