quarta-feira, 14 de julho de 2021

Saudades da minha Sertânia

Quantas saudades da minha Sertânia

Pense o bem que a brincadeira fazia

Lembro o sabiá cantar na mangueira

O viver era como a métrica da poesia


Dando beleza e harmonia para a vida

Contudo as horas passam vagarosas

Vou seguir os rastos da minha partida

Embelezava minhas lições prazerosas


Vou seguir preso à minha recordação

Onde corria feliz e descompromissado 

A simplicidade era fonte de inspiração

O ritmo que era tocado é improvisado


Os tempos áureos eram arremessados

Trazendo de volta às antigas emoções

Fazia o coração bater descompassado

Tornam-se lúdicas todas minhas lições


Pelos caminhos dei passos de firmeza

As feridas adquiridas foram procuradas

Muitas vezes olhei para trás de tristeza

Ao lembrar os bons tempos de outrora


Osvaldo Teles



Nenhum comentário:

Postar um comentário