sexta-feira, 2 de julho de 2021

Travei uma batalha

Travei uma batalha com a inspiração

Não pretendia copiar o que ela ditava

Tinhosa utilizava sua insubordinação

Por mais que tentasse não adiantava 


Tinha que me render a sua artimanha

Mesmo sem querer a danada me usa

Descrevendo a beleza de minha alma

Tomando conta de mim ela me abusa


Vou decantando as suas composições 

De uma formula inspiradora deixo fluir

Obediente seguir as suas imposições

Tive que deixar em minha cabeça agir


A minha poesia livremente ia surgindo

Seguindo o estilo que a alma operava

Em silêncio as palavras vinham fluindo

Costumeira a ação dele me acalmava


Na junção do espírito e corpo escrevia

Teimosa não seguia nenhuma métrica

As maravilhas de uma vida descrevia

Dentro do meu ser já estava intrínseca



Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário