quinta-feira, 10 de maio de 2018

Aprendi

Lamentei
As perdas que tive no decorrer da vida
Valeram a pena me trouxe sabedoria
Chorei as lágrimas dolorida contida
Serviram para deixar a alma purificada
Triste
Fiquei com as decepções que foi imposta
Mesmo assim continuava acreditando
Na honestidade das pessoas
Porque tinha certeza da sua parte humana
Felicidade
Encontrei quando passei a me conhecer
Harmonizando os dois mundos 
O coração aceita resignado a sua sina
De viver entre altos baixos seguia firme
Solidão
Levou-me a deparar com a minha situação
Lembranças voltaram as forças esvaíram
Dores antigas voltou a machucar o coração
No silêncio ouvir a voz de Deus dizendo orai

Faz brotar na profundeza do ser esperança
Fortalecendo as cambaleantes passadas
Devolvendo o verdadeiro sentido do viver
Armadura impenetrável das maledicências
Aprendi
A dura pena que vale a pena lutar
O resultado é o que  menos importa
Se sai vencedor fica a sensação
De dever comprido para comigo
Se vencido ficam as lições adquiridas

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário